TURISMO

TRAVESSIA 02 DIAS - PARQUE NAC DE CHAPADA DOS GUIMARÃES


INCLUI:

• Transporte de ida saindo do Hostel em Cuiabá as 07:00 e Chegando no 2° dia entre 14:00 e 16:00;
• Guia de Turismo Credenciado;
• Voucher e autorização de entrada no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães;
• Pernoite rústico em barraca, porém dentro de uma casa de apoio chamada a “Casa do Morro”;
• Jantar – comida simples de camping;
• Suporte 24H da Trip Nobres – Operadora de Turismo.


PROGRAMAÇÃO:

Saimos do Pantanal Backpacker as 06:40 e da rodoviária as 06:50. A chegada ao Parque Nacional e início do passeio está prevista para as 08:00. Ao meio dia faremos o lanche reforçado e descanso, após, seguimos até o fim de tarde onde já estaremos na Casa do Morro para o por do sol. O pernoite é em barracas na casa do morro (como a casa é coberta, a barraca pode ser da mais simples e leve). Ao amanhecer, continuamos o percurso passando por locais Espetaculares! No fim da manhã já estamos próximos a nascente do rio Aricá e a última cachoeira com o mesmo nome. Finalizamos com almoço na comunidade São Jerônimo. Após o almoço ás 13h da tarde, o transporte aguarda na comunidade.
 
PERCURSO:
Saída do portão principal do Véu de Noiva, trilha do Cerrado, Cachoeira 7 de Setembro, Casa de Pedra, Trilha Tropeira, Pedra dos Sacrifícios, Pedra Furada, Pedra do Jacaré, Pedra do Portal de Órion, Pedra da Mesa, Trilha do Cerradão, Morro de São Jerônimo (escalaminhada), Pernoite será na Casa do Morro de São Jerônimo, Mirante do Belizário, Trilha do Carretão, Cachoeira do Aricázinho, Comunidade de São Jerônimo (almoço) e resgate ao ponto de partida.
 
O QUE LEVAR:
Mochila com fecho na barriga, 2 litros de água, lanches reforçados, barra de cereal, repelente, proteção para o sol, camiseta de manga comprida em cores claras, roupa para banho, calça, tênis fechado, barraca pequena, isolante térmico, moletom, capa de chuva, sacola plástica (lixo e proteção para água), canga ou lençol velho, lanterna e canivete. Itens de higiene pessoal. Medicações de uso comum e para alergias. Lembre-se de deixar a mochila o mais leve possível.
 
O QUE VESTIR:
Para a travessia, usar camiseta de cor clara com manga comprida para proteger do sol, calça de secagem rápida e tênis fechado, preferência de cano alto, chapéu e óculos escuros.
 


Mínimo 03 pessoas para esse passeio. Valor por pessoa R$ 420,00 (Quatrocentos e vinte reais).

Preço R$ 420,00


Casa do Morro - Local do Pernoite na Travessia

"Casa do Morro". Localizada no Alto do morro do Altar de Pedra, é o local do pernoite durante a Travessia.

 

Início da Trilha, 1³ visão do São Jê de perto.

Primeira visão próxima ao São Jê. Fica em um pequeno morro al lado, já chegando no São Jerônimo, maior morro da região, local de parada de OVNIs para os místicos.

Cadastre-se para receber novidades...

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo